12 de fevereiro de 2010

Räikkönen xingou os espectadores que andavam na estrada


Kimi Räikkönen xingou os mal-comportados espectadores suecos no estágio especial do Rali da Suécia.

Räikkönen admite que ele se esquentou no volante.

"Estou lá xingando [no carro] se há espectadores na estrada, como hoje, eles caminharam na estrada duas vezes," disse o Iceman sobre sua reação à MTV3.

Räikkönen pilotou no shakedown seis vezes, melhorando seu tempo a cada passada.

"A pilotagem estava meio perdida no início. Demorei algumas passadas para me acostumar novamente ao carro," comentou Kimi.

O piloto mais rápido no estágio especial de teste, Sébastien Loeb, foi 6 segundos mais rápido que Räikkönen no estágio de 4km.

"Estou muitos anos atrás dos pilotos de ponta em experiência. É claro que me desenvolvo o tempo todo, mas levará tempo até que eu seja rápido o suficiente, mas isto é normal. As pessoas estão esperando que eu seja rápido logo, mas eu não tenho este tipo de expectativa porque eu sei que estou apenas no estágio inicial e tudo é novo. Vamos passo a passo," disse Räikkönen.

Räikkönen prevê que ele ficará ainda mais longe do topo no Rali da Suécia do que em Rovaniemi, no Rali Ártico, onde ele perdeu aproximadamente 0,9 segundos por quilômetro para Daniel Sordo, da Citroën. Räikkönen estará pilotando nos estágios especiais do Rali da Suécia no próximo fim-de-semana pela primeira vez.

"Aqui é mais difícil do que no Rali Ártico, onde tive uma experiência ano passado. Os estágios rápidos parecem difíceis aqui. Tentarei o meu melhor e vamos ver como vai ser," disse Kimi.

Conseguir experiência com o carro WRC da Citroën é a prioridade para Kimi no momento.

"Experiência é o que faz a diferença, isso não se pode ser ensinado. Posso melhorar mais pilotando do que modificando o carro," disse Kimi.

Fonte: MTV3
Agradecimentos: Leijona @PF1, Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: