26 de fevereiro de 2010

Alonso reforça boa relação com Massa e vê Schumacher com dificuldades

Fernando Alonso fez coro com Felipe Massa e exaltou a boa relação da dupla de pilotos da Ferrari. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o espanhol prometeu respeito ao brasileiro e previu dificuldades para Michael Schumacher em uma Fórmula 1 mais disputada.

“O Felipe é um grande piloto, o Brasil ficou sem disputar um título por muito tempo e ele chegou muito perto de conquistá-lo, com méritos. Os brasileiros podem ficar tranqüilos quanto a nossa relação, ela é melhor do que parece para quem está de fora. Nos damos muito bem”, disse Alonso.

A fala do bicampeão mundial reforça o discurso padrão dos ferraristas e da própria escuderia, que evita um confronto entre os pilotos. No início do mês, o jornal espanhol El Mundo Deportivo publicou um editorial pedindo para que Massa se calasse, em resposta à entrevista do piloto ao programa Pit Stop, do UOL Esporte. Os dois envolvidos, porém, minimizaram essas e outras reações da imprensa.

Alonso ainda falou com otimismo da fase que vive na Ferrari e de seu novo carro, que classificou como o “melhor que já pilotou”. Neste cenário, a presença de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial, não o assusta. O espanhol é taxativo ao dizer que o alemão encontrará uma Fórmula 1 diferente e mais competitiva que aquela dos tempos em que quebrou todos os recordes.

“[Ele] vai enfrentar dificuldades muito maiores do que as que estava acostumado. Há hoje uma geração de jovens e talentosos pilotos, com 23, 24 anos, já campeões do mundo, com importantes vitórias na Fórmula 1. E a competição também é outra. Não é mais como na época de Schumacher, em que existiam dois times com possibilidade de título”, concluiu Alonso.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: