20 de fevereiro de 2010

Alonso demonstra otimismo em relação ao novo F10

Espanhol enfatiza trabalho na confiabilidade e diz que time está "no caminho certo"

Sexto colocado na sessão deste sábado, Fernando Alonso se mostrou otimista quanto às condições da Ferrari para o mundial de 2010.
Após dar 136 voltas, o bicampeão mundial falou em coletiva à imprensa no circuito de Jerez de la Frontera sobre suas impressões sobre o desenvolvimento do F10 após treinar por dois dias em pista seca.

"Fizemos alguns desenvolvimentos no carro e realmente penso que estamos no caminho certo, muito bem, muito contentes com o carro na performance e na confiabilidade. Acho que começamos a ficar prontos para a disputa."

Ainda assim, o espanhol acredita que a próxima bateria de testes será importante para saber o nível da equipe.

"Em Barcelona veremos as últimas novidades tanto para nós quanto para as outras equipes. Ali veremos onde estamos em performance, mas acho que não há nenhum sinal de pessimismo por enquanto. Tudo está indo muito, muito bem."

Assim como seu companheiro de equipe, Felipe Massa, Alonso elogiou o carro em condições de corrida. "Estamos nos concentrando nos long-runs. Acho que encontramos ótimos resultados."

Questionado pelo Tazio sobre a troca de seu motor para a sessão deste sábado, Alonso explicou que se tratou de algo normal. "Porque tudo tem uma vida", disse.

Fonte: Tazio
Agradecimento: Anelise

Sem comentários: