23 de fevereiro de 2010
Räikkönen vai ao México, via Paris
De acordo com as fontes do AutoMoto365.com, Kimi Räikkönen acaba de deixar Paris após passar vários dias com estudiosos engenheiros da Citroën Racing. O objetivo deste intercâmbio foi primeiramente analisar a performance produzida pelo finlandês no Rali da Suécia, seu primeiro evento na equipe Citroën Junior.
"O Rali da Suécia foi meu primeiro rali num carro de WRC. Terminamos inteiros: era nosso objetivo e a coisa mais positiva que conseguimos do fim de semana. É claro que cometi alguns erros idiotas que poderíamos ter passado sem. Pagamos caro por eles e eles prejudicaram severamente nossos resultados," disse o piloto após a corrida na Suécia, ansioso para rever sua corrida para marcar seu progresso pessoal que ele considera essencial ao seu progresso.
Com a ajuda de engenheiros da Citroën, Räikkönen reviu alguns de seus erros que o prejudicaram na Suécia e seus efeitos em seu C4. O objetivo principal de seu programa de trabalho é guiar o piloto para que ele comece a progredir em seu segundo rali, o Rali do México que será disputado na semana que vem. Desta vez, em outra superfície - o cascalho - onde Kimi tem um pouco de experiência graças a sua participação no Rali da Finlândia no ano passado.
Sua estadia na França teria incluído um dia de testes para finalizar as preparações para a rodada mexicana. "Cada quilômetro que eu ando com este carro é muito importante. Além disso, quanto mais eu melhorar a sensação dentro deste carro, melhor será," diz Räikkönen. Contudo, o piloto finalmente chegou a um impasse neste teste: ele sofria de dores nas costas que foram perturbadoras o suficiente para impedir que ele participasse desta sessão, mas sem ameaçar sua participação no próximo rali.
Amanhã, o finlandês voa para Leon, onde ele vai encontrar 15 estágios especiais localizados nas montanhas poeirentas da América Central, e mais 7 super especiais que não vão decepcioná-lo. Adeus pregos, é hora dos sombreros!
Fonte: Rallye Automoto365
Agradecimento: hello86@ PF1
Tradução/adaptação do francês: Fran
Marcadores:
Citroën,
Kimi Räikkönen,
rali,
Rali do México,
WRC
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário