Heikki Kovalainen conseguiu treinar nesta sexta (19) em Jerez de la Frontera, mas ficou apenas em último na sessão
Depois do acidente de ontem, Heikki Kovalainen conseguiu aproveitar a pista seca em Jerez de la Frontera e deu 70 voltas na sessão de treinos coletivos desta sexta-feira (19). No entanto, o finlandês da Lotus ficou apenas na última posição, e explicou após as atividades do dia que o maior problema do T127 envolve a pressão aerodinâmica – algo que já era esperado para o início da temporada.
"Eu acho que a questão principal é o downforce", declarou Kovalainen. "Nós não conseguimos desenvolver o pacote aerodinâmico como devíamos fazer. Tivemos cinco meses para construir o carro e tudo foi muito conservador. Eles começaram a desenhar o carro sem informações sobre o motor, então é tudo bastante conservador”, salientou o piloto.
Apesar do problema, Kovalainen mostrou confiança no progresso do time, mas admitiu que vai levar algum tempo até que os resultados melhorem. “Claro que podemos melhorar. Quando tivermos toda a equipe na Inglaterra seremos capazes de fazermos grandes melhorias, mas é bastante claro que nos falta downforce se compararmos com os carros mais rápidos.”
Sobre a sessão, o nórdico lamentou o problema hidráulico que teve pela manhã e um problema com a embreagem, mas conseguiu andar no circuito na parte da tarde. “Conseguimos fazer algumas saídas. É claro que eu gostaria de ter treinado mais, mas me senti muito bem por hoje”, concluiu.
Fonte: Warm Up
19 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário