19 de fevereiro de 2010

Kovalainen afirma que problema do T127 é com pressão aerodinâmica

Heikki Kovalainen conseguiu treinar nesta sexta (19) em Jerez de la Frontera, mas ficou apenas em último na sessão

Depois do acidente de ontem, Heikki Kovalainen conseguiu aproveitar a pista seca em Jerez de la Frontera e deu 70 voltas na sessão de treinos coletivos desta sexta-feira (19). No entanto, o finlandês da Lotus ficou apenas na última posição, e explicou após as atividades do dia que o maior problema do T127 envolve a pressão aerodinâmica – algo que já era esperado para o início da temporada.

"Eu acho que a questão principal é o downforce", declarou Kovalainen. "Nós não conseguimos desenvolver o pacote aerodinâmico como devíamos fazer. Tivemos cinco meses para construir o carro e tudo foi muito conservador. Eles começaram a desenhar o carro sem informações sobre o motor, então é tudo bastante conservador”, salientou o piloto.

Apesar do problema, Kovalainen mostrou confiança no progresso do time, mas admitiu que vai levar algum tempo até que os resultados melhorem. “Claro que podemos melhorar. Quando tivermos toda a equipe na Inglaterra seremos capazes de fazermos grandes melhorias, mas é bastante claro que nos falta downforce se compararmos com os carros mais rápidos.”

Sobre a sessão, o nórdico lamentou o problema hidráulico que teve pela manhã e um problema com a embreagem, mas conseguiu andar no circuito na parte da tarde. “Conseguimos fazer algumas saídas. É claro que eu gostaria de ter treinado mais, mas me senti muito bem por hoje”, concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: