23 de fevereiro de 2010

Alonso: feliz em ajudar no caso de espionagem em 2007

Bicampeão diz que Button sofreria se chegasse à McLaren em sua época


O bicampeão Fernando Alonso disse nesta terça-feira, em entrevista ao jornal "The Guardian", que ficou bastante satisfeito em poder ajudar no caso de espionagem envolvendo a McLaren em 2007.

Na ocasião a equipe do bicampeão e de Lewis Hamilton foi excluída do campeonato daquele ano e condenada a pagar uma multa de 100 milhões de euros (cerca de R$ 247 mi) após ser descoberta a espionagem nos dados da equipe Ferrari.

Alonso, piloto da McLaren na época, colaborou com as investigações. Segundo ele, foi gratificante ter ajudado a solucionar este caso.

"Com a história de espionagem eu estava no lugar errado e na hora errada. Mas eu fiquei muito feliz em poder ajudar a FIA a descobrir tudo", afirmou o espanhol.

À época, Alonso deixou a McLaren antes do término de seu contrato com a equipe, após ter sido superado no campeonato pelo estreante Lewis Hamilton que, segundo ele, tinha privilégios no time.

Para o bicampeão, aquela época turbulenta serviu para que ele aprendesse algumas lições. Ele disse, ainda, que será bastante difícil para o campeão Jenson Button conseguir uma situação de igualdade no time.

"Veremos. É óbvio que não sei como a McLaren está agora, mas, se ele chegasse na minha época, é claro que seria muito difícil para ele. Mas agora as coisas devem melhorar para Jenson, porque aprendi muito naquela temporada e a McLaren também", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: