28 de fevereiro de 2010

Massa elogia evoluções aerodinâmicas da Ferrari

Brasileiro fecha o dia na quinta posição e completa simulação de corrida

Felipe Massa encerrou sua primeira participação nos testes de Barcelona com o quinto melhor tempo, em 1min22s344. O vice-campeão de 2008 foi o segundo piloto com mais voltas 115, no total.

Após enfrentar mais um dia de treinos com chuva, o ferrarista revelou que a escuderia trabalhou em simulação de corrida e que o carro não apresentou nenhum problema de confiabilidade.

"Conseguimos muita quilometragem, o que é sempre positivo", disse o brasileiro. "Terminamos outra simulação de corrida, sem quaisquer problemas, o que nos ajudou a compreender melhor o comportamento dos pneus com as diferentes cargas de combustível e em diferentes condições de pista."

"Estou satisfeito por hoje. Estamos trabalhando na direção certa para o início do campeonato."

Massa também elogiou as evoluções aerodinâmicas adaptadas ao F10 nos últimos testes antes da abertura do campeonato, no Bahrein.

"Tive uma impressão muito positiva. Você pode sentir mais aderência e mais downforce. É encorajador, porque significa que demos outro passo à frente em relação aos testes de Jerez."

"Espero que o tempo melhore. Seria importante concluir os testes com pista seca para coletar alguns dados mais importantes sobre o carro em várias condições, também com um menor consumo de combustível a bordo", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: