26 de fevereiro de 2010

Kimi: "O Santander injetou dinheiro para que eu saísse"

25/02/2010
Entrevista exclusiva de Kimi Räikkönen à Autopista



Kimi Räikkönen se encontrou com a Autopista durante o percurso do Rali da Suécia, onde ele falou sobre sua estreia no WRC, e também deu pistas sobre seu passado na Fórmula 1, como por exemplo sobre o real motivo por trás de sua saída da Ferrari.

O finlandês Kimi Räikkönen falou com nosso jornalista Fernando Albes no final do Rali da Suécia, onde o campeão mundial de Fórmula 1 fez sua estreia no WRC. Você poderá ler a entrevista completa na última edição da Autopista, edição 2.641, à venda. Aqui revemos algumas das citações mais suculentas de um piloto que fala mais do que parece...

Kimi, você causou uma grande comoção no mundo do rali. Você gosta mais dos ralis do que da Fórmula 1?

Acho que a repercussão é a mesma, corro nos ralis porque gosto. Não gosto mais do que da F1, ainda gosto da F1, mas o rali é algo que eu sempre quis tentar.

Como você foi na Suécia?

A neve é a superfície mais difícil de pilotar, porque você não pode ver as linhas de traçado, que podem te ajudar. Ainda há muito a aprender, mas estou ganhando experiência com o carro e com as notas, e aos poucos vou começar a ir melhor.

Onde ná mais pressão, aqui ou na Fórmula 1?

A pressão é a mesma para mim, porque é a pressão que imponho a mim mesmo.

Dizem que você relaciona a chegada de Alonso na Ferrari com o dinheiro que o Santander injetou para que você saísse.

Não fui eu que injetei o dinheiro, o Santander teve algo a ver com isso. Mas para mim não importa.

Fonte: Terra.es
Tradução: Fran

Sem comentários: