26 de fevereiro de 2010

Schumacher admite distância das líderes e não crê em vitória no Bahrein

Michael Schumacher admitiu que a Mercedes está abaixo das principais candidatas ao título na Fórmula 1. Apesar de contar com os espólios da atual campeã Brawn, a equipe alemã teve resultados médios na pré-temporada até o momento, e o veterano não crê em triunfo no GP de abertura.

“Não estamos na posição que gostaríamos de estar, que era a de brigar pelas vitórias logo nas primeiras corridas. O nosso objetivo agora é ficar próximo dos líderes, que devem ser Ferrari, Red Bull e McLaren”, disse Schumacher, que ressaltou a dificuldade de se tirar uma conclusão sobre o atual panorama.

Até o momento, a Mercedes terminou na liderança em apenas um dos 14 dias de testes coletivos já realizados até o momento. Com Nico Rosberg no volante, os alemães foram os melhores no primeiro dia em Jerez de la Frontera, quando a chuva atrapalhou a maioria das escuderias.

Ferrari e Red Bull, ao contrário, lideraram quatro e três dias, respectivamente, e mostraram consistência até em sequências de voltas mais longas. Até mesmo equipes do pelotão intermediário, como Williams e Sauber, vêm tendo um desempenho superior ao da Mercedes, com tempos sempre entre os mais rápidos.

As avaliações da pré-temporada, porém, são rasas. Com o fim do reabastecimento de combustível, as equipes estão testando voltas com as mais variadas quantidades de gasolina, o que cria um mistério em relação ao real desempenho de cada uma delas.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: