18 de fevereiro de 2010

Massa reclama de mau tempo, mas ressalta: "Chove para todo mundo"

A chuva que não para em Jerez de la Frontera foi motivo de queixas de Felipe Massa, que encontra dificuldades para desenvolver seu carro. Porém, o piloto vê os rivais com a mesma dificuldade

As más condições climáticas em Jerez de la Frontera são para todos. Foi isso que Felipe Massa pregou na entrevista concedida aos jornalistas brasileiros – na qual o Grande Prêmio esteve presente – após o segundo dia de treinos coletivos desta semana no circuito espanhol, nesta quinta-feira (18).

O dia foi novamente marcado por chuvas e pela pista molhada. Houve momentos em que o traçado tinha alguns trilhos secos, mas o constante mau clima da região acabava com qualquer possibilidade de uma atividade com pista seca.

No vai-e-vem da chuva, Massa acabou em quinto no fim da quinta-feira e reclamou das adversidades novamente encontradas em Jerez. O piloto da Ferrari se queixou, mas não usou essas dificuldades como desculpa para o seu desempenho.

A reclamação de Felipe se deve mais por conta de se tratar de mais um dia praticamente perdido para a avaliação da F10, carro da Ferrari, em clima quente ou que se aproxime disso, já que a primeira prova do Mundial de 2010 vai acontecer no Bahrein, onde a temperatura chega a bater nos 40°C.

A preocupação está mais no desenvolvimento do carro, já que Massa acredita que se a Ferrari está tendo dificuldades, todas as rivais também sofrem com o mesmo contratempo.

“Não é bom [andar com temperatura baixa e muita chuva], mas todo está treinando junto, quando chove, chove para todo mundo. Então o trabalho é igual para todo mundo”, declarou o brasileiro. “O importante é andar e fazer o maior número de quilômetros possível para entender o caminho e a direção para estar preparado para a primeira corrida", concluiu.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: