24 de fevereiro de 2010

Vettel assegura: condição de favorito não assusta

"Ser campeão mundial é meu objetivo nesta temporada", afirma o jovem alemão

Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, admitiu que a condição de um dos favoritos ao título não lhe impõe nenhuma pressão extra para a temporada de 2010 da F-1.

O alemão, que ficou com o vice-campeonato em 2009, divide os holofotes com outros nomes apontados como candidatos à taça, como Fernando Alonso, Felipe Massa, Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Jenson Button.

"É verdade que as expectativas vindas de fora são mais altas", disse o piloto ao jornal alemão "Salzburger Nachrichten". "É algo que também pode ser motivo de orgulho. Nossa posição como um dos favoritos neste ano está prevista para nossas realizações em 2010."

"No entanto, não há tempo para descansar. Você deve, mais uma vez, provar a si mesmo em cada teste, em cada giro. Ser campeão mundial era meu objetivo no ano passado. Voltará a ser o caso neste ano. Se a pressão vem de fora, eu realmente não me importo."

"Ferrari, McLaren, Mercedes e nós mesmos, estamos à frente. Mas tudo estará, provavelmente, muito próximo. A Ferrari parecia bastante forte até agora, mas todas as equipes vão melhorar seus carros antes do início da temporada, então há mais para vir", encerrou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: