17 de fevereiro de 2010

Raikkonen garante que não sente falta da F1 e se diz concentrado no WRC

Kimi Raikkonen afirmou que não sente falta da F1, ressaltando que acha a categoria muito previsível, ao contrário do Mundial de Rali

A estreia de Kimi Raikkonen no Rali da Suécia, válido pela abertura do WRC, não foi das melhores, mas nem por isso o finlandês demonstrou algum arrependimento por ter trocado a F1 pelo Mundial de Rali. Raikkonen afirmou que não sente falta da sua antiga categoria, ressaltando que está muito mais interessado nos desafios que terá este ano.

Kimi declarou que o que torna o rali interessante é a falta de previsão que uma especial tem. “Eu estive na F1 por um longo tempo e, agora, não sinto falta”, disse o nórdico ao jornal “News of the World”. “Na F1, os testes e todo o resto é exatamente a mesma coisa, você vai para os mesmos circuitos e faz volta após volta. A única variável é saber se chove ou não”, comparou.

"O WRC é mais aberto do que a F1, é mais relaxado. As equipes são amigas. Nos ralis, tudo é completamente diferente da F1. Há muitas variáveis – condições diferentes, estradas e superfícies diferentes. É um grande desafio, cada curva é diferente. Esse não é o caso na F1", completou o finlandês.

O desligamento de Raikkonen com a F1 foi total, tanto que o campeão do Mundo de 2007 sequer tem acompanhado a pré-temporada. “Eu tenho este novo desafio agora e estou mais interessado nisso neste momento”. Mesmo assim, o piloto falou um pouco sobre a fase anterior ao início da temporada. “Quando eu corria na F1, eu nunca olhei para o que os outros faziam, já que você fica sabendo dos detalhes antes da próxima corrida.”

Nem mesmo a chance de poder dividir o grid novamente com Michael Schumacher cria em Raikkonen alguma nostalgia pela F1. “Para mim, não importa quem está correndo lá agora. Michael provavelmente sentiu falta disso e tem uma boa opção agora, por isso é algo bom para ele. Vamos ver como ele se sai”, avaliou.

Por fim, Kimi comentou novamente a sua saída, alegando que não havia mais o que ser feito, já que a Ferrari não o queria como piloto para este ano. "Se as pessoas não querem você em algum lugar e estão dispostas a te pagar para que você saia, não há nenhuma razão para tentar permanecer, pois o relacionamento não será feliz, mas isso é a vida. Isso já aconteceu e eu não tenho ressentimentos com ninguém. Eu tive o que eu quis no final", encerrou Raikkonen.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: