26 de fevereiro de 2010

Heidfeld revela que Schumi pediu desculpas a ele

Ex-piloto da BMW foi preterido na Mercedes, que contratou heptacampeão



Nick Heidfeld, atual piloto reserva da equipe Mercedes, revelou que o heptacampeão Michael Schumacher, que forma a dupla do time alemão com Nico Rosberg, pediu desculpas a ele por ter "roubado" seu lugar.

De acordo com o ex-piloto da BMW, o pedido foi feito durante os testes em Jerez de La Frontera, quando os dois se encontraram e Schumacher pôde conversar com ele, que possuía grandes chances de ser piloto titular na Mercedes, caso o multicampeão não tivesse decidido voltar à F-1.

"Quando nos vimos nos testes em Jerez pela primeira vez, ele me pediu desculpas por ter tomado meu lugar. Foi um gesto bonito, mas se o ocorresse o contrário, teria feito o mesmo", disse o piloto de 32 anos.

O alemão disse, ainda, que estava bem perto de negociar uma vaga com a McLaren. "Eles queriam que eu corresse pela equipe. As negociações estavam muito perto de uma conclusão", revelou.

Heidfeld for a prejudicado e ambas as equipes com a chegada de campeões. Um deles, Jenson Button, quebrou seu contrato com a Brawn e aceitou ser o companheiro de Lewis Hamilton. Schumacher, por sua vez, tomou a vaga restante na Mercedes, o que deixou Heidfeld sem opções.

"Para 2011, vejo uma boa chance de voltar a pilotar. Mas, no momento estou concentrado em meu trabalho na Mercedes. Vamos ver o resultado que teremos", finalizou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: