16 de fevereiro de 2010

'Efeito Räikkönen' lança os números do WRC a alturas recordes


O início da temporada 2010 do Campeonato Mundial de Rali e a chegada do piloto superastro Kimi Räikkönen geraram interesse online sem precedentes na série ao redor do mundo.

A decisão de Räikkönen de virar as costas aos circuitos de F1 para disputar uma temporada no WRC com a Citroën foi uma das maiores histórias do ano até agora em seu país natal, a Finlândia.

Números recordes de usuários visitaram os sites esportivos dos jornalistas de transmissão do WRC, a MTV3, com 468.500 visitas registradas na última semana de janeiro. Destes, 250.000 estiveram na seção do rali que estava fazendo a cobertura do progresso de Räikkönen no Rali Ártico da Lapônia.

Só a rodada da Finlândia da série em 2009 atraiu um número maior de visitantes ao site de rali da MTV3 (279.000).

A febre do WRC continuou entrando no Rali da Suécia, quando o site de rali da MTV3 atraiu sua terceira melhor audiência, 248.191 hits, quando os fãs finlandeses online celebrara a primeira vitória de Mikko Hirvonen no WRC em 2010.

O próprio site do WRC, o wrc.com, também teve um fim de semana de quebrar os recordes, com quase oito milhões de visitas durante o rali.


Fonte: WRC.com
Agradecimentos: Anelise, vida @PF1
Tradução: Fran

Sem comentários: