20 de fevereiro de 2010

O que aprendemos na Suécia? Permitam ao guru do WRC explicar...



Então, após um intervalo de quatro meses, o WRC 2010 está iniciando, e enquanto a poeira de neve abaixa após um Rali da Suécia sensacional, parece que o novo ano será de arrebentar.

É claro que não é fácil tirar conclusões a longo prazo após um rali tão específico como o da Suécia, mas as performances dos pilotos de ponta no gelo nos deram algumas indicações úteis sobre como a temporada pode arrasar.

Para ajudar a interpretar os resultados no wrc.com, chamamos o expert repórter Julian Porter - um homem que passa mais tempo falando com os pilotos nos estágios do que qualquer outro.

Este nível único de visão sobre o rali, combinado com um conhecimento enciclopédico do esporte é o motivo pelo qual Julian é mais conhecido como 'O Guru'.

Então, o que aprendemos com o Rali da Suécia? Aqui estão as cinco principais sugestões:

1. Räikkönen passou em sua primeira lição no WRC
"Antes de qualquer temporada no WRC, há sempre muita comoção sobre o que vai acontecer, e quem vai fazer o quê. Este ano não foi diferente, exceto que tínhamos outro fator a considerar: como o antigo campeão mundial de F1 Kimi Räikkönen irá? Empurrado para fora de sua vaga na Ferrari, Räikkönen decidiu que o desafio do rali era exatamente o que ele queria e eu, pelo menos, estou encantado que ele veio para o WRC.

"Mesmo após seu aquecimento no Rali Ártico, contudo, a Suécia sempre seria um início difícil para ele, e qualquer um que pensasse que ele iria incendiar o mundo tão cedo obviamente não entende o esporte.

"A melhor coisa que aconteceu com Kimi foi provavelmente ficar preso atrás de Khalid Al Qassimi no primeiro estágio de verdade. Isto imediatamente tirou muito da pressão para o sucesso. Nos três dias, Kimi conheceu bem a pá de neve que carregava em seu Citroën e permaneceu de bom humor enquanto aprendia. A experiência que ganhou na Suécia será inestimável para eventos no futuro. Muito bem Kimi. Bem vindo ao WRC, e obrigado, Ferrari."

[Nota: não vou traduzir o artigo todo agora, se alguém tiver interesse deixe um comentário ok? ;)]

Artigo em inglês completo
aqui

Fonte: WRC
Tradução: Fran

Sem comentários: