17 de fevereiro de 2010

Irritada com chuva, Ferrari sugere testes no Oriente Médio em 2011


A Ferrari parece mais descontente do que a média das escuderias com o mau tempo em Jerez de la Frontera. Incomodada com o excesso de chuvas que tem marcado os testes coletivos da Fórmula 1 na Espanha desde o meio da semana passada, a equipe italiana chegou a sugerir que a categoria fizesse sua pré-temporada de 2011 no Oriente Médio.

“O clima não é bom e está ficando pior. No próximo ano, seria mais eficiente se nós fôssemos testar em um país mais quente e seco”, disse a escuderia em seu Twitter.

A opção pelo Oriente Médio fica clara nas respostas a alguns internautas. Questionada sobre a vantagem de se fazer a pré-temporada deste ano no Bahrein, palco da primeira corrida, pela vantagem do não-deslocamento de equipamentos, a Ferrari foi taxativa.

“É muito tarde para mudar, mas cedo o bastante para pensarmos nisso para o próximo ano”, respondeu a equipe.

A postura não agradou a todos, que se apressaram em defender a pista espanhola das críticas e lembraram dos problemas que a categoria teve no ano passado no Bahrein. Tanto nos testes de pré-temporada como às vésperas do GP oficial, tempestades de areia ameaçaram a presença dos carros na pista, e algumas sessões da pré-temporada chegaram a ser canceladas.

“Mas quantas vezes vamos ter tempestades como aquelas? Nós já estivemos no Bahrein em outras oportunidades e isso nunca tinha acontecido”, defendeu-se a Ferrari.

Até agora, apenas o último dia de testes da semana passada em Jerez não teve chuva. Nos demais, a quantidade de água na pista sempre atrapalhou os planos das equipes em algum momento do treino.

A opção pelo Oriente Médio, no entanto, pode não ser apenas esportiva. Neste ano, a escuderia deve inaugurar o seu parque temático em Abu Dhabi, bem próximo ao circuito de Yas Marina (outra possibilidade ventilada pelos italianos), onde a temporada de Fórmula 1 do ano passado foi encerrada.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: