26 de fevereiro de 2010

Alonso reforça confiança na Ferrari e vê dever cumprido nos testes

Fernando Alonso reforçou a sua confiança no carro da Ferrari e demonstrou otimismo para a abertura da temporada 2010, que acontecerá no Bahrein. Questionado sobre o resultado da pré-temporada, o bicampeão, que não fará mais testes, falou em “dever cumprido”.

“Não tenho nenhuma preocupação para a corrida. Nós fizemos uma lista com todas as coisas que tínhamos de testar e hoje sexta-feira colocamos uma cruz sobre a última. Por isso, acho que chegaremos ao Bahrein com tudo feito”, disse Alonso, em entrevista coletiva logo após o fim do segundo dia de testes em Barcelona.

Como a Ferrari utilizará o brasileiro Felipe Massa no sábado e no domingo, o espanhol não voltará a guiar até a prova no Oriente Médio. Nesta sexta-feira, Alonso fez o segundo melhor tempo, atrás apenas de Nico Hulkenberg e sua Williams.

Mais que isso, o espanhol ficou contente com o resultado do teste com a asa alongada que marcou o design da maioria dos carros deste ano, e não estava presente na Ferrari até então. Na quinta-feira, Alonso tinha tido problemas elétricos e chegou a ficar mais de duas horas nos boxes para resolver a situação, o que gerou temor na torcida do time italiano.

Para compensar o mau dia, o bicampeão fechou a manhã de sexta com o melhor tempo. Apesar do bom desempenho em clima de classificação, Alonso disse que o carro pode andar ainda mais rápido do que se viu em Barcelona até o momento.

“Nós aproveitamos para testar algumas coisas, não fizemos uma volta rápida”, adiantou o espanhol, que ainda falou sobre a comparação com as rivais. “Não quero dizer que o nosso carro é o melhor de todos, porque isso é impossível de se dizer. Mas provamos todas as condições e ele respondeu bem”, concluiu.

Fonte: Uol Esportes

Sem comentários: