26 de fevereiro de 2010

Dores nas costas impedem Räikkönen de testar

Kimi Räikkönen não pôde seguir com seus testes programados antes do Rali do México, na semana que vem, devido a desconforto lombar - mas ele ainda está otimista de que vai ir melhor no evento de cascalho do que foi nas condições de neve da abertura do campeonato no Rali da Suécia.

O campeão mundial de Fórmula 1 ainda não testou com seu Citroën C4 no cascalho, mas não quis arriscar levar uma lesão para o rali.

"Meu plano era inicialmente participar de uma sessão de testes no cascalho para que pudesse conhecer melhor o Citroën C4 WRC numa superfície nova para mim," disse Räikkönen.

"Mas infelizmente tive um pouco de dores nas costas que me impediram de pilotar. Fiz um tratamento agora mas preferi descansar antes de ir para o México.

"É claro que eu gostaria de ter testado o carro antes de ir, mas era importante que eu me recuperasse para poder começar o segundo rali da temporada com a melhor forma física possível."

Tendo sido atrasado por acidentes nos dois ralis de neve que ele competiu pela equipe Citroën Junior - o Rali Ártico e a abertura do WRC na Suécia - Räikkönen espera que a superfície de cascalho seja mais confortável no México.

"Minha impressão é que pilotar no cascalho deve ser um pouco mais fácil para nós. Ou pelo menos é isso que Marcus Grönholm me disse!" ele brincou.

"Calculo que vamos encontrar níveis de aderência mais consistentes no cascalho. Mas no momento ainda me falta experiência. Eu preciso acumular mais quilometragem com o carro para me acostumar a ele em particular e no rali em geral."

Räikkönen adicionou que ele estava satisfeito com seu desempenho na Suécia, tendo feito alguns tempos promissores entre incidentes.

"O mais positivo é que conseguimos cobrir todos os estágios do Rali da Suécia e aprendemos muito," ele disse. "Poderíamos ter ido melhor no geral se não fossem alguns pequenos erros, mas conseguimos melhorar nossos tempos nos estágios conforme o rali foi progredindo. Era nosso objetivo inicial.

"A segunda passada pelos estágios foi melhor para nós. Também senti muita diferença conforme me tornei mais confiante com minhas notas. Com mais experiência, as coisas devem ficar mais fáceis."

Fonte: Autosport
Agradecimento: Anelise
Tradução: Fran

Sem comentários: