15 de fevereiro de 2010

"Não pude fazer nada", lamenta Loeb

Hexacampeão do WRC foi superado de longe pelo finlandês Hirvonen

Sébastien Loeb, piloto da Citroën e hexacampeão do WRC, lamentou neste domingo ter sido derrotado por Mikko Hirvonen, da Ford, na etapa de abertura do campeonato, mas disse que o rival estava realmente veloz e não conseguiria alcançá-lo.

O francês terminou a etapa sueca com uma diferença de 42s em relação ao finlandês e já havia admitido que sua meta era terminar na segunda colocação.

"A realidade é que estávamos tentando recuperar um segundo por estágio. Mas, nesta manhã, tinha 16s para recuperar. Depois de dois estágios não conseguimos reduzir a diferença, então decidi reduzir a velocidade a correr o risco de bater em um banco de neve", disse.

"Cometemos um erro na escolha dos pneus. Trocamos no momento errado, mas pensávamos que era fosse a melhor decisão. Entretanto, destruímos os pneus. Quando chegamos à terceira etapa, não havia mais pneu traseiro esquerdo, estávamos sem balanço", explicou.

"Perdemos o contato. Coneguimos destruir os pneus mais do que a Ford. Foi uma corrida perfeita para Mikko, ele foi muito veloz. Não pude fazer nada."

O atual campeão do WRC retorna às competições no dia 5 de março, quando ocorre a etapa do México. Ele, inclusive, foi o vencedor da última disputa realizada no local.

Fonte: Tazio

Sem comentários: