22 de fevereiro de 2010

Testes em Barcelona começam na quinta-feira

Jenson Button, Fernando Alonso e Nico Rosberg vão iniciar o último teste pré-temporada em Barcelona esta semana enquanto as equipes fazem as preparações finais antes do GP do Bahrain.
Com apenas quatro dias de testes restando antes da primeira corrida do campeonato de 2010, todas as nove equipes atuais mais as equipes novas Virgin Racing e Lotus irão ao teste que acontecerá de quinta a domingo no Circuit de Catalunya.

Apesar de nem todas as equipes terem finalizado seus planos para os pilotos no teste desta semana, a maioria das equipes confirmaram como vão dividir os trabalhos.

A McLaren decidiu alternar seus pilotos no percurso dos quatro dias. Button pilotará na quinta e no sábado, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton vai pilotar na sexta e no domingo.

A Mercedes GP optou por uma tática semelhante para seus dois pilotos, com Rosberg pilotando no primeiro e terceiro dia, e Michael Schumacher indo para trás do volante nos outros dois dias.

A Ferrari vai colocar Alonso nos primeiros dois dias de teste, enquanto Felipe Massa vai finalizar as preparações da Ferrari, testando no sábado e domingo.

As outras equipes que já confirmaram a programação também vão dar a seus pilotos dois dias sucessivos.

A Williams vai colocar Nico Hulkenberg nos dois primeiros dias antes de Rubens Barrichello. A Renault vai colocar Vitaly Petrov nos primeiros dias antes de Kubica assumir, enquanto Vitantonio Liuzzi vai iniciar os trabalhos da Force India, testando nos dois primeiros dias, antes de Adrian Sutil ir para o carro.


Fonte: Autosport
Tradução: Fran

Sem comentários: