21 de fevereiro de 2010

Alonso, sobre Ferrari: "É o melhor carro que já tive"

Espanhol, que deu 269 voltas nos últimos dias, diz que ainda há muito por vir

Sexto colocado na última sessão de testes em Jerez de La Frontera, o bicampeão Fernando Alonso afirmou que o carro da Ferrari, o F10, foi o melhor de todos que já pilotou e que ainda não extraiu o máximo de seu potencial.

Focado em long-runs e nos treinos de pit-stops em Jerez, Alonso deixou o circuito andaluz bastante satisfeito com sua performance e com o resultado do carro.

"Não há motivos para sermos pessimistas. Este é o melhor carro que já tive", afirmou o espanhol, que já competiu com monopostos de Renault e McLaren.

Assim como Felipe Massa, que procurou fazer o máximo de quilometragem possível com a F10, Alonso finalizou os últimos dois dias de atividades em Jerez com a marca de 269 voltas.

"Nos dois dias em que testei estava sol e a pista, seca, então pude trabalhar mais, por isso estou muito contente. Fizemos um ótimo trabalho em termos de reabilitação e long runs.

"Apesar de ter consciência da força de outros times, como McLaren, Red Bull e Mercedes, Alonso alertou para o fato de que a Ferrari ainda não mostrou todo seu potencial.

"Red Bull, McLaren e Renault foram muito rápidos e mostraram suas cartas, ao passo que ainda estamos escondendo as nossas. Vamos analisar os dados, mas estamos otimistas. Se estivesse em outra equipe, prestaria atenção na Ferrari, porque as coisas estão indo muito bem."

"Talvez o ponto em que a Ferrari deva melhorar é nas corridas de curta distância, com pouco combustível. Foi aí que Red Bull e McLaren foram mais rápidos e eles serão referência para tentar melhorar a F10 para o próximo teste, em Barcelona", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: