28 de fevereiro de 2010

Lotus confiante com o carro para o início da temporada


Heikki Kovalainen completou mais 65 voltas nas temperaturas amenas em Barcelona. Após algumas alterações de desenvolvimento mecânico e balanço de peso, a equipe ficou feliz de ver mais melhoras na confiabilidade e ritmo do carro.

O Chefe Técnico, Mike Gascoyne, destacou, "Foi um jogo de duas metades como eles dizem; tivemos uma boa manhã, onde pudemos completar todos nossos planos, mas um problema com a mudança de programação com o câmbio nos atrasou durante a tarde, o que significou que não conseguimos fazer tantas voltas como queríamos. No geral, contudo, o teste foi extremamente produtivo - no geral tivemos uma confiabilidade muito boa, e a equipe está em muito boa forma ao irmos para a primeira corrida.

"Considerando o tempo que tivemos para trabalhar no projeto, é um empenho fantástico de toda a equipe. Todo mundo tem trabalhado de forma dura e excepcional nos dois testes e agora temos que trabalhar no ritmo do carro e melhorá-lo, mas tem sido um tremendo empenho da equipe toda e estou muito orgulhoso deles."

O teste confirmou a crença da Lotus Racing de que eles têm um carro confiável, pronto para sua estreia no Bahrain. Consistência e completar as provas são os objetivos chave para os primeiros Grandes Prêmios, até que novos desenvolvimentos aerodinâmicos - programados para o GP de Barcelona - permitam à equipe flexionar seus músculos e realmente utilizar sua experiência e talentos na temporada a seguir.

Fonte: F1 Technical
Tradução: Fran

Sem comentários: