25 de fevereiro de 2010

Mercedes implementa difusor definitivo no Bahrein

Ross Brawn revela que pacote completo de melhorias vem só em março

Ross Brawn, principal dirigente da equipe Mercedes, revelou nesta quinta-feira, durante os testes coletivos em Barcelona, que pretende estrear o novo difusor do W01 apenas no Bahrein, na etapa de abertura da temporada.

Para esta sexta-feira, a Mercedes deve apresentar mudanças aerodinâmicas em seu carro. Entretanto, o pacote final de melhorias só deve aparecer na segunda metade de março, quando tem início o campeonato.

O dirigente inglês, que levou a Brawn ao título em 2009 e à liderança dos testes em Barcelona, no mesmo ano, disse que não há problemas em relação à performance da Mercedes pelo que pôde sentir até agora.

"Sabíamos que os tempos do último ano não poderiam ser repetidos. Ainda não podemos afirmar que este carro é vencedor, mas sabemos que ele não é ruim", disse o dirigente em entrevista ao "La Gazzeta dello Sport".

"Tivemos alguns pequenos problemas, mas em Jerez, apesar do mau tempo, houve melhorias no sentido de que a equipe fez um grande progresso na questão de entender o carro e os pneus."

Questionado se o heptacampeão Michael Schumacher havia mudado depois de ficar três anos distante das competições de F-1, Brawn disse que de forma alguma o alemão mudou seu jeito de ser.

"Ele ainda possui uma chama dentro de si, está muito determinado e focado no que faz", finalizou

Fonte: Tazio

Sem comentários: