28 de fevereiro de 2010

Depois de apontar Ferrari como alvo, Schumacher agora mira McLaren

A performance de Lewis Hamilton no último dia de treinos em Barcelona chamou a atenção de Michael Schumacher, que, no entanto, disse que ler o potencial dos rivais ainda é difícil



A cada dia, Michael Schumacher aponta um novo rival a ser observado. Depois de dizer que Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, eram os alvos para o início da temporada 2010 da F1, a mira do alemão agora está apontando para a McLaren. O piloto da Mercedes ficou impressionado com o desempenho de Lewis Hamilton, que liderou o último dia de treinos coletivos da categoria em Barcelona, neste domingo (28).

“Eles [McLaren] pareciam muito fortes hoje, sem dúvida”, afirmou Schumacher, que foi o sexto colocado da sessão final da pré-temporada na Espanha. Apesar de reconhecer a força dos ingleses, o heptacampeão mundial ressaltou que ainda há tempo para mudanças até a abertura do Mundial, no Bahrein, no dia 14 de março.

“Isso vai depender de quem vai trazer o quê para o Bahrein. É algo que teremos de esperar para saber”, declarou o germânico, que colocou a Mercedes como exemplo para explicar por que ainda é difícil fazer algum tipo de prognóstico para o campeonato deste ano.

“Nós temos algumas atualizações [para o Bahrein], mas é muito ou não comparado com o que os outros podem ou não fazer? É um quebra-cabeça difícil de ser lido”, comentou.

Tanto Schumi como Ross Brawn, chefe de equipe, já disseram que a Mercedes está atrás de alguns rivais, podendo nem mesmo lutar por vitórias nos primeiros GPs do ano. Mas Michael garantiu que o clima no time não é negativo por causa disso.

“No geral, estamos muito otimistas. Nós nos sentimos confiantes de que nossa performance está crescendo. Então, lentamente, as coisas estão acontecendo”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Sem comentários: