28 de fevereiro de 2010

Vettel diz que temporada "vai pegar fogo", mas aponta Ferrari na frente

Sebastian Vettel afirmou que a Ferrari termina a pré-temporada na frente das rivais, mas acha que Red Bull, McLaren e Mercedes podem chegar. O Mundial vai "pegar fogo", segundo ele

Sebastian Vettel está animadíssimo com a proximidade do início do Mundial de F1. Depois de ser vice-campeão em 2009, o alemão mira o título, mas sabe que será difícil: ele vê a Ferrari na frente das outras equipes e uma disputa muito apertada entre Red Bull, McLaren e Mercedes.

"Depois da última temporada, só pode haver uma meta: ser campeão do mundo. Será um campeonato longo e difícil. Vou encarar isso corrida a corrida. No momento, parece bastante apertado, então a temporada vai pegar fogo", declarou, em entrevista ao site oficial da F1.

Vettel não se furtou a apontar a Ferrari como o time mais forte desta pré-temporada. "Acho que sim. Pela manhã ou pela tarde, com mais e menos gasolina, ele foram muito competitivos. Mas é difícil julgar. Os tempos que você vê depois de um dia inteiro de treinos são secundários. A coisa realmente interessante é ver como um carro se desenvolve em muitas voltas. Você não deve colocar muita ênfase em uma só volta."

Alemão como Michael Schumacher e apontado como seu substituto por parte da imprensa de seu país, Vettel teve de responder sobre o potencial de Schumi nesta temporada. E deslizou para não ser direto. "Não acho que é certo falar somente de Michael. Você tem de considerar a Mercedes como uma equipe. Nico [Rosberg] também é alguém que você deve levar em conta."

"Como disse, vejo a Ferrari na frente e nós, McLaren e Mercedes depois. Neste grupo, está bem apertado. Às vezes, um tem uma vantagem sobre os outros", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: