27 de fevereiro de 2010

Vettel minimiza preocupações com a confiabilidade


Sebastian Vettel minimizou os problemas pré-temporada da Red Bull, dizendo que nem todas as paradas foram devido a problemas sérios.

Enquanto a Red Bull tem mostrado um bom ritmo durante os testes pré-temporada, a equipe também sofreu um número de problemas com a confiabilidade tanto com Vettel como com seu companheiro de equipe Mark Webber, causando sua cota de bandeiras vermelhas.

"Não, preocupado não," ele dissse à Autosport quando perguntado se a confiabilidade do RB6 era um problema.

"Obviamente você não quer parar, mas às vezes você não quer arriscar danos maiores então é melhor desligar o carro se você vê algo errado nos dados. Obviamente na corrida você tentaria continuar, então às vezes não é nada ruim, mas é mlehor parar o carro e trazer ele de volta para dar uma olhada. Mas obviamente, idealmente você continuaria correndo e estacionaria o carro na garagem, e não em qualquer lugar do circuito. Mas não acho que tenhamos que temer problemas de confiabilidade ainda. O carro parece bom. Tudo que aconteceu é normal, eu acho. Temos um novo carro, partes novas, tudo é um pouco novo e levemente diferente no design. Os carros mudaram, há uma célula de abastecimento maior e também várias outras partes pequenas, tudo mudou um pouco e às vezes você percebe que deveria ter feito algo diferente, mas você se acostuma com estas coisas muito rapidamente."

Quanto a sugestões de que a Red Bull, junto com a Ferrari, parece ser a mais forte das escuderias caminhando na direção da abertura da temporada, o GP do Bahrain, Vettel acredita que está muito próximo - e muito confuso - para realmente dizer.

"Um dia parece ser assim. Acho que hoje a Ferrari pareceu extremamente rápida. Provavelmente, hoje de manhã havia menos gasolina - se você faz tempos de 1m20s você deve estar com pouca gasolina - e também nas passadas longas, [Fernando] Alonso foi muito rápido. Não sei o que estava acontecendo com a McLaren e a Mercedes hoje. Não olhei tão de perto mas eles não pareceram estar muito rápidos hoje. Mas você olha para os outros dias em Jerez e você olha para ontem e provavelmente os próximos dois dias e você terá outra surpresa. Às vezes muda. Mas acho que no geral, vai estar extremamente próximo. Todas as quatro equipes são grandes e já provaram muitas vezes no passado que são competitivas. Então vai ser uma luta apertada. Obviamente eu adoraria dizer pra você que estamos um segundo à frente de todos os outros, mas no momento pelo menos não é o caso."

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: