23 de fevereiro de 2010

Seria a confiabilidade a rachadura na armadura da Red Bull ao se aproximar a temporada de 2010 da F1?

O novo RB6 da Red Bull Racing, desenhado por Adrian Newey e com motor Renault é sem dúvida rápido, mas será ele confiável o suficiente para disputar a glória desde o início da F1 2010...?


Mark Webber confessou que uma das esperadas protagonistas da batalha de 2010 pelo título da F1, a Red Bull Racing, precisa encontrar 'um pouquinho mais de confiabilidade' durante o teste final de grupos pré-temporada em Barcelona esta semana - com a sabedoria convencional dizendo que pontos marcados no início da campanha muito frequentemente se mostram lucro nas etapas finais.

O RB6, desenhado por Adrian Newey e com motor Renault, tem sido sem dúvida rápido nos últimos testes, nas mãos de Webber e seu jovem companheiro de equipe e vice-campeão de 2009 Sebastian Vettel - mas também tem aparentado ser um tanto frágil também, com uma falha de motor e alguns problemas mecânicos frustrando os esforços da escuderia patrocinada pelo energético e custando à equipe tempo valioso de pista em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, na semana passada.

O australiano, contudo - que fez confortavelmente as melhores voltas no terceiro dia da sessão de quatro dias, quase um segundo além de qualquer outro - permanece confiante que não existe nada que a escuderia baseada em Milton Keynes não possa resolver a tempo do início da temporada no GP do Bahrain, marcado para daqui a menos de três semanas.

"O clima foi muito mais gentil conosco nos últimos dois dias e aprendemos muito, sem dúvida," destacou o nativo de New South Wales, Austrália. "Fizemos muitas coisas com a Renault e também aprendemos sobre a aerodinâmica e o chassi - jogamos várias coisas no foto e continuamos aprendendo, então foi bom. Precisamos de uma boa e limpa corrida em Barcelona e um pouquinho mais de confiabilidade e estamos prontos para as corridas."

Comprovando o ritmo cru do RB6, Vettel também ficou no topo dos tempos, no dia de abertura dos testes, na chuva - mas o alemão foi rápido em minimizar as sugestões de que a RBR será a equipe a ser batida ao chegar em Sahkir, insistindo que é impossível tirar conclusões precisas da ordem das equipes no momento.

"É verdade que tivemos algumas boas voltas, mas é difícil saber quais as quantidades de gasolina os outros tinham," disse o alemão de 22 anos ao site oficial da F1. "Em Barcelona, esperamos que possamos melhorar ainda mais o carro - o quanto vamos conseguir, vamos ver. Andei lendo que a Mercedes e a McLaren vão trazer grandes atualizações, então vamos esperar e ver..."

Fonte: Crash.net
Tradução: Fran

Sem comentários: