15 de fevereiro de 2010

Räikkönen tem certeza que o México será mais fácil; ele termina o Rali da Suécia em 30º no geral...


Kimi Räikkönen está otimista de que irá melhor no Rali do México, a próxima rodada do Campeonato Mundial de Rali, tendo alcançado o final na Suécia hoje [domingo].

O ex-campeão de Fórmula 1 perdeu quase meia hora quando entrou num banco de neve na sexta-feira, mas conseguiu voltar e fez alguns tempos promissores nos estágios, terminando na 30ª colocação no geral.

"Perdemos um pouco de tempo no banco de neve no primeiro dia, e rodamos três vezes, mas chegamos ao final e aprendemos muito," disse Räikkönen.

"Sabíamos que seria um rali muito difícil. Melhoramos um pouco o tempo todo e este era nosso objetivo. Ok, estou um pouco desapontado de ter perdido tempo na neve mas isto é parte do rali."

O finlandês acha que a superfície de cascalho no México vai ser mais fácil do que a neve na Suécia.

"Com certeza tudo deve ser um pouco mais fácil no cascalho, conheço esta superfície um pouco do passado," disse Räikkönen. "Tudo que fiz na neve antes sempre foi um pouco traiçoeiro.

"Vamos ver como será no teste semana que vem e espero que possamos melhorar no México. Devemos poder fazê-lo."

Um dos objetivos de Räikkönen é fazer suas notas de ritmo serem mais precisas.

"É claro que é muito mais fácil quando você passa pela segunda vez [pelos estágios], mas tivemos particularmente boast notas hoje e ontem em alguns estágios, e isso faz uma diferença enorme quando você não tem certeza se as notas estão completamente certas," ele disse.

"Quando você passa pela segunda vez, você pode mudá-las um pouco e isso torna as coisas muito, muito mais fáceis. Tenho certeza que a experiência faz uma grande diferença. Se voltarmos aqui, na próxima vez será muito mais fácil. Mas é assim que é, você tem que primeiro ganhar experiência e depois pode começar a dar o máximo.

"Não acho que seja tanto a pilotagem, é a experiência e acertar em tudo, e as notas têm que ser realmente perfeitas para ir rápido."

Apesar dos incidentes de Räikkönen, seu chefe na equipe Citroën Junior Benoît Nogier ficou contente com sua performance.

"Kimi fez um início notável em seu primeiro evento do campeonato mundial conosco," Nogier disse.

"Mantivemos o plano que tínhamos traçado antes. Kimi foi progressivamente mais rápido, mas também permaneceu calmo frente a todas as coisas novas que ele tem a aprender."


Fonte: Autosport

Rali da Suécia Resultados Finais Gerais
(Clique para aumentar)

Fonte: WRC

Sem comentários: