26 de fevereiro de 2010

Webber: a Red Bull está em melhor forma que as outras


Mark Webber calcula que a Red Bull Racing está na pole position ao se aproximar a estreia do Campeonato Mundial de F1 de 2010 - elogiando a equipe como 'uma das melhores, se não a melhor do pit-lane'

Mark Webber advertiu seus rivais na F1 2010 que a Red Bull Racing está 'em melhor forma do que as outras equipes' conforme se aproxima a abertura do campeonato, o GP do Bahrain - e ele elogiou carinhosamente a equipe patrocinada pela companhia de energéticos como 'uma das melhores, se não a melhor do pit-lane'.

O novo RB6, desenhado por Adrian Newey e com motores Renault, ficou no topo das telas de tempo em diversas ocasiões durante os testes pré-temporada até agora em Jerez de la Frontera e Barcelona, nas mãos de Webber e seu jovem companheiro de equipe Sebastian Vettel, que registrou a vitória de estreia da escuderia baseada em Milton Keynes, comandando uma dobradinha no ensopado GP da China em Shanghai no início do ano passado.

Tendo terminado 2009 como sendo a equipe a ser batida, a RBR está apostando em retomar de onde parou quando for engatada a temporada 2010 no reino deserto em duas semanas, e após voltas de mais de um segundo mais rápido do que a concorrência no dia de abertura dos testes no Circuit de Catalunya esta semana - apesar de não saber quais os níveis de gasolina os pilotos tinham - Webber calcula que a equipe será capaz de continuar na frente.

"Tivemos um dia de testes relativamente bons," o australiano confirmou à BBC. "[Nós estávamos] próximos ao set-up do Bahrain. Tivemos algumas atualizações aerodinâmicas que funcionaram bastante bem, e algumas delas vão ao Oriente Médio.

"Cada dia é crucial, mas estamos em melhor forma que as outras equipes. Esta equipe é uma das melhores, se não a melhor do pit-lane em termos do que fizemos no ano passado e o que estamos fazendo neste ano, então estamos muito confiantes chegando ao Bahrain que estamos trabalhando muito e a equipe está fazendo um bom trabalho."

Uma possível fissura na armadura da RBR pode ser a confiabilidade, com alguns problemas iniciais e uma parada não programada sob o sol espanhol ontem (quinta-feira) atrapalhando o tempo de Webber no cockpit, mas o nativo de New South Wales assegurou que os problemas não são nada que não possa resolvido.

"Foi um dia limpo de testes, tirando uma parada precavida no circuito por causa da pressão de óleo no câmbio numa parte que tinha alta quilometragem," continuou o australiano de 33 anos. "Não foi uma grande surpresa. Tentamos levar até a tarde, mas não deu certo.

"Sabe, você sempre pode tornar o carro mais confiável, não há dúvida - mas tivemos muitas coisas positivas [e] muitos dados para analisar antes de chegarmos ao Bahrain."

O vice-presidente de automobilismo da Mercedes-Benz, Norbert Haug, contudo, despejou um balde de água fria na relevância dos tempos antes da temporada iniciar, insistindo que sem saber o quanto as diferenças de gasolina são agora que os tanques foram aumentados para carregar até 160kg, tentar fazer qualquer previsão precisa é 'simplesmente impossível - é adivinhação'.


Fonte: Crash.net
Tradução: Fran

Sem comentários: