Bicampeão, que não testa mais, afirma que equipe já fez a "lição de casa"
Após encerrar a sexta-feira de testes em Barcelona com o segundo melhor tempo do dia, o bicampeão Fernando Alonso disse que tem certeza de que a Ferrari já está pronta para correr o GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada.
As atividades desta sexta, inclusive, marcam o último contato de Alonso com o monoposto da equipe italiana antes da primeira disputa do ano, já que o brasileiro Felipe Massa assume o cockpit a partir deste sábado.
De acordo com o espanhol, o F10, carro da escuderia, está "100%", o que credencia a equipe a correr sem precisar de mais ajustes. Apesar da confiança, ele preferiu não opinar se o time de Maranello possui um carro vencedor.
"Não sei", disse Alonso, quando questionado a respeito da capacidade de vencer com o F10. "O que é claro é que fizemos um bom trabalho. O carro trabalhou muito bem durante toda a pré-temporada e tive sorte porque peguei vários dicas com pista seca", afirmou.
"Fizemos muitas coisas antes de começar a testar e hoje checamos os itens finais, então acho que chegamos ao Bahrein com a certeza de que fizemos tudo, com a lição de casa feita. Então, veremos o que acontece", completou.
"Não sabemos o quão rápido por ser o carro se comparado com nossos rivais, mas penso que extraímos 100% de nosso potencial."
O bicampeão, que afirmou recentemente que a Ferrari era o melhor carro que já havia pilotado, reiterou o que disse, mas destacou que isso não faz com que o monoposto mais veloz do grid.
"Simulamos uma semana inteira e o carro respondeu muito bem. Não tenho motivos para me preocupar no Bahrein", finalizou.
Fonte: Tazio
26 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário