13 de fevereiro de 2010

Kimi se ajusta ao WRC



Kimi Räikkönen está fazendo sua estreia no Campeonato Mundial de Rali para a equipe Citroën Junior, patrocinada pela Red Bull, na corrida de abertura da temporada neste fim de semana na Suécia. O campeão de F1 de 2007 sabe que tem muito a aprender desde que assumiu um novo desafio, mas está pronto para o trabalho duro.

Quais suas expectativas para a temporada no WRC no geral?

"Queria chegar ao fim do Rali da Suécia e aprender melhor o carro. O que preciso é simplesmente de mais tempo no carro. Para o resto da temporada, quero progredir e lutar com os outros, mas não tenho um objetivo em especial em mente. Vamos ver como será."

Com tempo limitado para fazer o reconhecimento e fazer as notas de ritmo, ajuda ter a experiência de Kaj Lindstrëm e a equipe Citroën ao seu lado?

"Com certeza ajuda ter a experiência de outras pessoas. Mas no fim, eles só podem te ajudar com certas coisas, elas não podem te dizer como pilotar seu carro. Isto é algo que você mesmo tem que aprender."

Você falou com Rami e outros pilotos de rali sobre sua mudança? Qual é o melhor conselho que te deram?

"É quase a mesma história. É claro que falo com meu irmão e meus amigos sobre automobilismo, mas no fim, é só conversa. Pilotar o carro é algo que você mesmo tem que fazer."

Você descobriu qual a superfície de rali que prefere?

"Ainda não, ainda não tentei tudo. Talvez o asfalto seja mais familiar para mim, mas veremos quando chegarmos lá."

Como se compara a atmosfera no Estacionamento de Serviços com a atmosfera do paddock de F1?

"É muito diferente da F1, isso é certo. Pelo que vi até agora, eu gosto da atmosfera no rali. Mas é só o meu primeiro rali; preciso de tempo para conhecer tudo melhor."

Fonte: redbull.com
Agradecimento: Anelise

Sem comentários: