O promotor do Campeonato Mundial de Rally acredita que o campeonato precisa de uma categoria de base, semelhante ao kart na velocidade. O objetivo é criar um veículo e uma categoria suficientemente seguros para que crianças possam participar nos rallys.
"A Fórmula 1 tem a sua maternidade no kart e nós precisamos ter a nossa", disse Neil Duncanson, CEO da North One, empresa associada ao promotor do WRC, a ISC. "Os jovens pilotos de rally não podem pilotar legalmente até terem 17 ou 18 anos, mas nós queremos criar um veículo que permita a entrada de pilotos a partir dos sete anos. Além disso precisamos de uma pirâmide competitiva mais definida até ao WRC". Segundo os promotores, é necessário que o esporte gere alternativas de futuro a pilotos como Sébastien Loeb.
Apesar da chegada eminente de estrelas como Kimi Raikkonen, Ken Block ou Valentino Rossi, o caminho passa pela criação de uma verdadeira escola de formação dentro da modalidade. Uma das propostas é a criação de um campeonato de buggies para crianças, mantendo no entanto as outras categorias de suporte como o J-WRC e o Mundial de Produção. Lembrando que este tipo de buggies para crianças já existe há alguns anos nos campeonatos de Autocross do leste europeu. Outras das ideias a implantar é uma competição para clássicos com alguns carros emblemáticos da história do Mundial.
Fonte: MundoRally
Agradecimento: Arli The Iceman Brasil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário