7 de dezembro de 2009

Piloto Internacional do Ano: Jenson Button


Jenson Button encerrou sua impressionante temporada de Fórmula 1 conquistando o prestigioso prêmio de Piloto de Corridas Internacional do Ano.

O prêmio foi entregue ao campeão mundial na cerimônia de premiação do Autosport Awards pelo comentarista legendário Murray Walker, que não poupou elogios a Button por suas conquistas neste ano.

É a segunda vez que Button vence o prêmio. A primeira foi em 2004 após uma temporada inspirada da BAR como a principal rival da Ferrari em 2004. O prêmio de piloto internacional foi o segundo entregue a Button na premiação, já que Button havia vencido o prêmio de Piloto de Competições Britânico minutos antes.

Button venceu os votos de Rubens Barrichello, Dario Franchitti, Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Sebastian Vettel.

"Nunca tive um inverno relaxante na F1," disse Button. "Estive com as pessoas da Brawn por sete anos. Os engenheiros estão em minha mesa, e este prêmio eu dedico a eles, porque engenheiros não ganham prêmios normalmente."

Button venceu o título mundial no Brasil após uma temporada de contos de fadas com a Brawn GP - que iniciou o ano de forma dominante apesar de um inverno quando não se sabia nem mesmo se ela estaria na Fórmula 1.

A campanha do campeonato mundial foi efetivamente bem sucedida na primeira metade da temporada, quando Button levou seis vitórias nas sete primeiras corridas.

Apesar de Button não ter vencido após o GP da Turquia, foi sua consistência - e a inabilidade de seus rivais de conseguir uma boa sequência de resultados - que fez com que ele se sagrasse o campeão neste ano.

Button defenderá sua coroa na McLaren no ano que vem, após ter assinado um contrato para ser o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na escuderia de Woking.


Fonte: Autosport
Tradução: Fran

Sem comentários: