19 de dezembro de 2009

Domenicali queria Alonso, Todt queria Kimi


Fernando Alonso era uma opção para a Ferrari há três anos. Naquele momento, a Ferrari escolheu Räikkönen porque Todt queria ele.

Luca di Montezemolo revela agora que o atual chefe da equipe, Stefano Domenicalli, tinha sugerido que ele contratasse Alonso naquela época.
"Domenicalli sugeriu que eu o contratasse três anos atrás. Mesmo assim, Todt escolheu Kimi que era, é claro, um piloto de ponta. Contudo, Kimi não era um jogador de equipe como Fernando e todos os grandes campeões na história da F1. Fernando é rápido, ele pode trabalhar com a equipe e quer voar depois de dois anos medíocres," Montezemolo disse à Gazzetta dello Sport.




Luca justificou a demissão de Kimi no tom já familiar também para o La Repubblica.
"Entendemos a importância de ter um piloto que sente que é uma parte da equipe, discute e motiva a equipe. Este piloto não era Räikkönen, a quem apesar de tudo isso eu devo agradecer. Ele é um talento natural enorme, mas não um perfeccionista," disse Montezemolo.

Massa também acha que a cooperação entre ele e Fernando vai ser boa, já que os dois pilotos falam italiano.
"Uma coisa é certa, teremos mais discussões. Kimi não falava muito, ele era muito fechado," disse Massa à Gazetta dello Sport.

Fonte: MTV3
Tradução do finlandês: Nicole
Tradução do inglês: Fran
Agradecimentos: Nicole e Anelise

Sem comentários: