14 de dezembro de 2009

Q & A com Heikki Kovalainen


Heikki Kovalainen fala sobre sua mudança para a Lotus e seus objetivos para a temporada 2010...

Q: Você está iniciando sua quarta temporada como um piloto de Fórmula 1 entrando em uma equipe novinha em folha, a Lotus F1 Racing - quais os fatores que estão por trás de sua decisão de se juntar à equipe?
Heikki Kovalainen: "Para mim há alguns fatores maiores - o fato de Tony (Fernandes) e Mike (Gascoyne) serem os principais líderes no projeto, e o apoio por trás da equipe é também muito importante..

"Tendo falado com ambos eu me tornei ciente de que a operação toda tem muito potencial, e é uma boa chance de estar em um time de sucesso no futuro. Vi a Lotus F1 Racing como a melhor escolha para dar continuidade à minha carreira, após considerar diversas outras opções que estavam disponíveis."

Q: O que você já viu da equipe?
HK: Já visitei a base da equipe e encontrei com o Tony e o Mike, e posso ver que todos os envolvidos estão muito motivados, empolgados e felizes de estar fazendo isso acontecer. A equipe tem planos ambiciosos para o futuro e todos vão ver a Lotus F1 Racing no GP do Bahrain como um grupo profissional e competitivo e ainda assim indivíduos inteligentes e muito modestos."

Q: O que você pensa de seu novo companheiro de equipe Jarno?
HK: Já conheço Jarno há muitos anos e acho que juntos podemos empurrar a equipe para a frente muito rapidamente, e desenvolver nosso carro e a equipe de forma profissional."

Q: Você tem objetivos específicos para sua primeira temporada na equipe?
HK: "Sempre corro para vencer e vou fazer tudo como se estivesse preparando o carro para a pole, mas é claro que temos que ser realistas e manter o foco em desenvolver a equipe para um estado onde possamos operar como qualquer outro time de ponta da F1.

"Não vai ser fácil e vamos passar por dificuldades no começo, não há dúvida, mas desde que continuemos progredindo durante o ano e ganhemos o respeito das outras equipes de ponta no grid, poderemos ficar satisfeitos com o primeiro ano."


Q: O nome Lotus põe alguma pressão em você ou na equipe?
HK: "Bem, talvez no começo o nome nos livre de algumas das dificuldades, mas é claro que a Lotus foi uma equipe vencedora no passado, e como eu disse antes, o time tem planos ambiciosos para se tornar um sucesso, então após algum tempo precisamos mostrar progresso para manter o nome da Lotus em seu status atual."

Fonte: Planet F1
Traduçaõ: Fran

2 comentários:

Anelise disse...

Achei muito legal, o Heikki assinar com a Lotus ele é uma pessoa boa e merece ficar na fórmula 1.

Valeu, belíssima tradução como sempre!!!!

Icekisses!!!!!

Fran disse...

Pois é amiga!! Eu também, adorei!! ;)
Pelo menos teremos um finlandês pra acompanhar na F1, claro que ele não é assim, o melhor piloto e não chega perto do Kimi... mas ele é uma boa pessoa e merece uma segunda chance! :)
Icekisses!!