10 de dezembro de 2009

Fórmula 1 terá novo sistema de pontuação em 2010

O vencedor de cada corrida na temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1 receberá 25 pontos, ao invés dos dez que obtinha nos campeonatos anteriores, de acordo com a mudança no sistema de pontuação que proporá a Comissão de Fórmula 1 ao Conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Em sua primera reunião desde o acordo entre a entidade e as escuderias, a Comissão, presidida por Bernie Ecclestone e que contou com o novo presidente da Federação Internacional, Jean Todt, decidiu também que a equipe Brawn pode trocar de nome em seu chassi para adotar o da Mercedes.

"Esta medida foi adotada em caráter excepcional devido ao longo compromisso da Mercedes-Benz com a Fórmula 1", afirmou a FIA.

A Comissão ainda elaborou propostas sobre regulamentações técnicas e desportivas que também serão submetidas a aprovação do Conselho.

Segundo o site do Autosport, a nova proposta daria ao vencedor de cada corrida 25 pontos. O segundo colocado ganharia 20 pontos, o terceiro 15 e o quarto 10, e os demais de quinto a décimo ganhariam 8-6-5-3-2-1, respectivamente. Um dos motivos para a mudança é o aumento do número de carros no grid a partir de 2010, que contará com 26 carros, o maior número desde 1995.

Fontes: Terra e Autosport

Sem comentários: