7 de dezembro de 2009

Button e Brawn levam as honras no Autosport Awards

Mais sobre o Autosport Awards...

Os novos campeões de Fórmula 1 Jenson Button e a equipe Brawn GP foram honrados no prestigioso 2009 Autosport Awards em Londres no domingo a noite. Como o segundo campeão britânico consecutivo após Lewis Hamilton, Button foi o grande destaque, vencendo os prêmios de Piloto Internacional do Ano e Piloto de competições Britânico do Ano.

"Foi uma longa batalha chegar aqui após os últimos 10 anos de minha carreira na Fórmula 1, especialmente no último ano quando passamos por tanta coisa," disse Button, que foi premiado pelo lendário comentarista de Fórmula 1 Murray Walker e pelo ator de comédias James Corden. "Foi um inverno duro para a Brawn e todos na Honda.

"Há um ano e dois dias soubemos que a Honda estava se retirando da F1, e vir aqui no ano passado foi muito difícil. Todos tínhamos nossas cabeças baixas e este foi o resultado, então quero dizer muito obrigado para todos na equipe Brawn pelo que alcançamos."

O carro que levou Button ao título e conquistou oito vitórias durante a temporada de 2009, o Brawn GP BGP 001, também foi votado Carro de Corridas do Ano, seguindo a recuperação da equipe liderada por Ross Brawn e Nick Fry.

"Foi um ano desafiador para todos nós, mas a equipe demonstrou um grande espírito para superar os obstáculos e conquistar o que conquistamos," disse Brawn. "A grande coisa deste time foi que provamos que podemos ser campeões mundiais então agora sabemos como vencer de novo."




O antigo chefe da equipe McLaren, Ron Dennis, agora presidente executivo da McLaren Automotive, foi honrado com o prêmio de realizações de vida, assim como o falecido Enzo Ferrari, cuja marca celebra seu 80º aniversário nesta semana. Dean Smith, de 21 anos, ganhou um teste na McLaren vencendo cinco finalistas para o concorrido prêmio do BRDC (Clube de Pilotos de Corrida Britânicos).





O chefe oficial técnico da Red Bull, Adrian Newey, também foi reconhecido por suas conquistas no design de F1 após os cinco GPs vitoriosos de seu carro Red Bull RB5 em 2009.






Fonte: Formula1.com
Tradução: Fran

Sem comentários: