23 de dezembro de 2009

Schumacher avisa rivais e diz que será competitivo

Schumacher diz que vai em busca do oitavo título

De volta à Fórmula 1 depois de três anos, o alemão Michael Schumacher está confiante e ansioso para pilotar o carro da Mercedes GP. O heptacampeão do mundo afirmou que mesmo o longo tempo de afastamento da maior categoria do automobilismo não o fizeram perder a forma física.

"Três anos fora me fizeram recuperar toda a energia para retornar. Me sinto pronto para fazer qualquer coisa, e creio que estarei muito competitivo", afirmou o piloto, que completa 41 anos no próximo dia 3 de janeiro.

Schumacher comentou brevemente, ainda, a impossibilidade de retornar para substituir Felipe Massa, quando o brasileiro sofreu um grave acidente no GP da Hungria. O alemão fez testes, mas não conseguiu seguir em frente por conta de uma lesão no pescoço.

"Isso não é mais um fator que deve ser levado em consideração", concluiu Michael Schumacher, novo piloto da Mercedes, que correrá ao lado de Nico Rosberg.

Sete vezes campeão do mundo, o alemão Michael Schumacher afirmou que agora vai em busca de mais um título na Fórmula 1. O heptacampeão foi anunciado nesta quarta-feira como novo piloto da Mercedes para 2010 e prometeu uma grande temporada. Schumacher anunciou sua aposentadoria há três anos, mas decidiu voltar para a maior categoria do automobilismo mundial.

"Esta equipe ganhou nesta temporada o Mundial de Pilotos e o de Construtores. Nosso objetivo, portanto, só pode ser o campeonato. Será complicado, como se pode comprovar, mas tentaremos", afirmou o alemão, referindo-se à Brawn GP, campeã do Mundial de Construtores, e Jenson Button, no Mundial de Pilotos.

Schumacher afirmou ainda que Ross Brawn, chefe de equipe, entrou em contato com ele no fim de novembro para conversar sobre seu retorno. Os dois tiveram uma parceria de sucesso na Benetton e na Ferrari.

"Na realidade eu nunca deixei a F1. E minhas participações em corridas de moto me ajudaram muito também".

Fonte: Terra

Sem comentários: