14 de dezembro de 2009

Q & A com Jarno Trulli



Jarno Trulli fala sobre sua decisão de se juntar à equipe Lotus F1

Q: Quais foram as razões por trás de sua decisão de se juntar à Lotus F1 Racing?
Jarno Trulli: "Estou realmente satisfeito em me juntar à Lotus F1 Racing. No início de novembro a situação era difícil para mim com meu time anterior se retirando da Fórmula 1, mas eu estava convencido que ficaria na Fórmula 1.

"Estava em contato com Mike (Gascoyne, Oficial Técnico Chefe) sobre a possibilidade de me juntar à nova equipe dda Lotus e rapidamente se tornou claro para mim que seria uma oportunidade muito boa para mim.

"Estou na Fórmula 1 há muitos anos mas esite algo de muito motivador em ajudar a construir uma equipe do início. Há bastante ambição em Tony (Fernandes, chefe da equipe), Mike e na verdade de toda a Malásia como nação, e esse nível de entusiasmo é contagioso para um piloto. Estou realmente muito ansioso pelo desafio."


Q: Você é um dos pilotos que está na Fórmula 1 há mais tempo - qual será o nível de importância de sua experiência para a equipe?
JT: "Já pilotei por várias equipes na minha carreira, tanto equipes montadoras como equipes independentes, então tenho um bom nível de experiência. Espero que esta experiência seja um ponto positivo para a Lotus agora que iniciamos esse novo desafio juntos.

"Nós não deveríamos subestimar a tarefa que temos. A Fórmula 1 em 2010 tem um prospecto empolgante com novas equipes, montadoras já estabelecidas lutando para retornar ao topo e é claro outras equipes jovens que querem repetir seu sucesso em 2009. Todo mundo vai brigar muito pelos resultados, mas ainda temos nossas bases a construir, então temos muito o que fazer."

Q: Você espera que a equipe seja imediatamente competitiva?
JT: "Temos que ter objetivos realistas para o primeiro ano. Somos uma das novas equipes, então temos muito o que provar e ganhar o respeito do paddock. Temos que nos estabelecer como a melhor entre as novas equipes e ver qual será a distância entre nós e o restante.

Só então poderemos entender quais os ganhos que podemos ter durante a temporada. O sistema de pontuação mudou para recompensar os 10 melhores pilotos, então eu gostaria de nos ver progredindo aos 10 melhores até Abu Dhabi."

Q: O que você acha da abordagem da equipe em relação à Fórmula 1 baseado em suas experiências anteriores?
JT: "Tendo conversado com Tony e Mike, e tendo estado na Malásia nesta semana, eu posso ver uma atitude sensata e profissional em relação às corridas. É claro que todo mundo apoiando a equipe quer resultados mas todos sabem que isso levará um tempo.

"Nós certamente temos a capacidade e as ferramentas para fazer o serviço. Conheço o Mike muito bem de nosso tempo em outras equipes e tenho muita fé em suas operações técnicas."


Q: O que você acha de ter Heikki como companheiro de equipe?
JT: "É ótimo ter um piloto mais jovem como Heikki a bordo. Ele já está na Fórmula 1 há alguns anos agora, então ele amadureceu e se tornou um piloto completo e competitivo. Suas experiências em outras equipes certamente ajudarão a Lotus F1 Racing como um todo e eu estou ansioso para trabalhar ao seu lado. Ele vai trazer uma personalidade e estilo de pilotagem diferentes à equipe, o que eu acho que vai nos beneficiar a todos durante 2010."

Fonte: Planet F1
Tradução: Fran

Sem comentários: