12 de dezembro de 2009

A mudança de Kimi para o WRC será permanente?

Kimi Räikkönen permanecerá um piloto do Campeonato Mundial de Rali após o fim de seu programa em 2010 com a Citroën, desde que seus resultados melhorem durante o ano.

Isto é o que diz o co-piloto de Kimi, Kaj Lindstrom, ao dizer para o wrc.com que ele pensa que uma temporada bem-sucedida no WRC pode ser o suficiente para fazer Räikkönen esquecer seu retorno à F1.

No momento, Räikkönen, 30 anos, se comprometeu apenas a uma campanha de 12 etapas com a Citroën Sport em 2010. Em seu website, o campeão mundial de 2007 diz que não descarta um retorno à Fórmula 1 no futuro - apesar de dizer que apenas voltaria com uma equipe que tem potencial para vencer o título.

Mas perguntado pelo wrc.com se ele achavva que Räikkönen permaneceria no Campeonato Mundial de Rali após 2010, Lindstrom disse: "Sim. Acredito que ele ficará, se conseguir alguns bons resultados."

"Ele já viu a F1, e agora ele está realmente ansioso para o rali e se pudermos ver melhoras em seus resultados, acho que ele vai ficar mais interessado em continuar no rali do que retornar à F1."

Os comentários de Lindstrom foram feitos na mesma semana que o chefe da Citroën Racing, Oliver Quesnel, sugeriu que Räikkönen poderia estar destinado à equipe de fábrica no futuro.

Quesnel disse à revista francesa Auto Hebdo que ele está preparado para o finlandês ter um impacto durante sua temporada de estreia e extender sua permanência na série. "Não estamos pedindo o impossível para uma primeira temporada, mas se ficar claro que ele progrida e mostre o nível certo, ele poderia ir para o primeiro time [em 2011]", ele teria dito.


Fonte: wrc.com
Tradução: Fran

Sem comentários: