22 de dezembro de 2009

Ecclestone confirma contrato de sete anos para prova em Roma

Bernie Ecclestone confirmou ao jornal "The Times" que firmou contrato com Roma para a realização de um GP na capital italiana a partir de 2012

Bernie Ecclestone confirmou que Roma assinou contrato para sediar uma etapa da F1. Em entrevista ao jornal "The Times", o presidente da FOM disse que o acordo tem duração de sete anos, com a possibilidade de extensão por mais cinco.

"Toda vez que houver uma manobra de ultrapassagem, colocaremos a fumaça negra para subir", brincou Bernie, se referindo ao sinal dado pelo Vaticano quando um novo papa ainda não foi escolhido. A declaração aponta também a possibilidade de que o circuito passe pela cidade-estado europeia.

Ecclestone afirmou que a primeira prova na capital italiana deve acontecer em 2012, um ano antes do que acreditava Maurizio Flammini, promotor da prova e ex-piloto de F2. No último sábado, o italiano preferiu não entrar em detalhes sobre o contrato e afirmou que "o circuito apropriado ainda será definido".

Estima-se que Roma ganhe mais de € 1 bilhão — R$ 2,55 bi — por ano com a F1. A corrida na cidade histórica não vai substituir o GP da Itália, que acontece em Monza.

Fonte; Warm Up

Sem comentários: