30 de dezembro de 2009

Ferrari afirma que Schumacher "não é traidor" por contrato com Mercedes

Piero Ferrari, filho do Comendador Enzo, admitiu decepção com saída do alemão, mas garantiu que ele não traiu escuderia

O fato de ter "perdido" Michael Schumacher para a Mercedes depois de 14 anos em que o heptacampeão vestiu vermelho não deixou nenhum ressentimento em Piero Ferrari. O vice-presidente da escuderia de Maranello, único filho vivo do Comendador Enzo, admitiu nesta quarta-feira (30) que ficou decepcionado com a contratação do heptacampeão pela equipe de Stuttgart, mas disse que ele "não é um traidor" por ter deixado o time italiano.

"Houve comentários a respeito de traição, mas eu não usaria esta palavra", declarou Piero. "Mas não posso negar que sentimos pela escolha que ele fez. Temos de lembrar que Schumacher deu muito, mas também recebeu muito da Ferrari", explicou.

O dirigente também aproveitou para lembrar de um dos ensinamentos que o seu pai, fundador da empresa do cavallino, lhe deu a respeito de pilotos. "Ele me disse que nunca podemos cair de amores por nenhum deles, pois ou eles morrem ou vão correr por outras equipes e, por isso, devem ser sempre tratados como empregados — mas muito importantes."

Ferrari também garantiu que, mesmo sem contar com Schumacher como parte da escuderia, não vai se distanciar do alemão. "A praça em frente à pista de Fiorano vai manter seu nome, e eu pessoalmente não vou tirar a foto que tenho dele da parede do meu escritório", disse.

Depois, Piero tratou de mostrar confiança no trabalho de Fernando Alonso e Felipe Massa para 2010. "Nós contratamos Alonso, que já derrotou Michael, e temos Massa, que assumiu seu lugar e cresceu muito. Estou convencido de que podemos construir um bom carro, melhor do que o de 2009. Não vamos perder nenhum título por causa dos pilotos", finalizou.

Fonte: Warm Up

Sem comentários: