14 de dezembro de 2009

Ferrari deixaria Schumacher correr por outra equipe, diz Montezemolo

A Ferrari não vai bloquear o caminho de Michael Schumacher caso o heptacampeão mundial de Fórmula 1 decida abandonar a aposentadoria para correr pela equipe Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1, disse à Reuters o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, nesta segunda-feira.

O alemão de 40 anos vem trabalhando como consultor da escuderia italiana desde que se aposentou das pistas no fim de 2006, mas a mídia especializada afirma que ele está próximo de assinar com a Mercedes, que comprou a Brawn GP, atual campeã do mundo entre os construtores.

Schumacher anunciou em setembro que continuaria trabalhando como consultor para a Ferrari por mais três anos. Perguntado se a Ferrari poderia impedir um acordo do alemão com outra equipe, Montezemolo disse:

"Não. Está claro que, se ele decidir seguir outro caminho, nosso acordo (de consultoria) não será mais válido, isso é lógico. Você não pode trabalhar para um concorrente e para nós ao mesmo tempo", disse Montezemolo.

O presidente da Ferrari ressaltou que ainda não houve nenhuma conversa com Schumacher sobre o assunto. "Ainda não conversei com ele sobre isso. Ele é somente um amigo querido, não um membro da equipe. E é um consultor para os nossos carros de rua", falou Montezemolo

Fonte: Terra

1 comentário:

Fran disse...

Eu hein? Será???
Eu pessoalmente não acho que vai ser bom pro Schumi voltar à F1, se ele ganhar vão dizer que não fez mais do que todos esperavam e se for mal vão dizer: "nunca devia ter voltado, que perdedor."
Belo post! :) Icekisses!!