4 de dezembro de 2009

Domenicali diz que Alonso é melhor que Raikkonen para desenvolver carro


Stefano Domenicali disse que Kimi Raikkonen é perfeito com um carro capaz de vencer, mas que Fernando Alonso é melhor quando o assunto é desenvolvimento



Stefano Domenicali voltou a falar sobre os motivos que levaram a Ferrari a contratar Fernando Alonso para o Mundial de 2010, descartando, com isso, Kimi Raikkonen. De acordo com o chefe de equipe, a escuderia italiana precisa de alguém que seja o mais próximo possível de Michael Schumacher – algo que Domenicali acredita que Alonso possa ser e que Raikkonen não foi.

“A Ferrari precisa de alguém que seja semelhante a Schumacher”, afirmou o dirigente à “Auto Bild”. Em seguida, Domenicali foi direto ao falar de Raikkonen – confirmado nesta sexta-feira (4) na temporada 2010 do WRC. O italiano disse que o finlandês “era muito rápido, mas também era muito fechado.”

“Em um carro que é capaz de vencer, ele foi e é perfeito. Mas se o carro precisa ser desenvolvido, Alonso é melhor”, acrescentou.

Domenicali disse também que conversou com Alonso sobre o período em que ele esteve na McLaren. Para o novo chefe, o espanhol afirmou que se sentiu traído no time inglês, além de destacar que o seu relacionamento com Lewis Hamilton nem sempre foi correto. No entanto, o italiano frisou que o mesmo não vai acontecer entre Alonso e Felipe Massa.

“Isso não vai acontecer aqui em Maranello, eu posso garantir isso”, encerrou Domenicali.


Fonte: Warm up

Sem comentários: