16 de dezembro de 2009

Kovalainen deve participar do Rali Ártico em janeiro

Finlandês tem grandes chances de competir ao lado de Raikkonen em disputa no gelo

Seguindo a moda dos pilotos de F-1 de competir em ralis, o finlandês Heikki Kovalainen, anunciado nesta segunda-feira como piloto da equipe Lotus, pode participar do Rali Ártico em janeiro, utilizando um modelo Satria Neo S2000.

Isso porque a Proton, empresa malaia que é proprietária da Lotus, permitiu que o ex-piloto da McLaren fizesse uma exibição com o carro da marca na sua apresentação e estaria discutindo com ele a chance de o finlandês competir com o automóvel.

Caso se confirmem os rumores, os fãs finlandeses do automobilismo terão a oportunidade de assistir a uma disputa entre seus dois representantes, já que Kimi Raikkonen, que assinou recentemente com a equipe júnior da Citroën, também estará na competição.

Kovalainen ja demonstrou seu apreço pelos ralis e, inclusive, testou um Citroën C4 WRC, quando gravou uma propaganda publicitária com o hexacampeão Sebastien Loeb em 2007.

"Seria muito interessante, mas no momento não discutimos melhor isso. Ele [Kovalainen] precisaria de permissão, o rali é perigoso, então não temos nada acertado até agora. Nada está certo", disse uma pessoa ligada ao finlandês ao site da revista "Autosport".


Heikki Kovalainen e Janne Tuohino


Fotos da participação de Heikki no ARL em 2004

Sua outra participação foi em 2005.

Fonte: Tazio e MTV3

Sem comentários: