12 de dezembro de 2009

Räikkönen enche todos os hotéis


A presença de Räikkönen no Rali Ártico é uma grande chamada de marketing para os organizadores

"Se isto não trouxer a galera para cá, nada traz. Você pode ver diariamente nos jornais também. Nunca houve este tipo de furor da mídia nesta época. Se 200 repórteres estão vindo de todo o mundo e todos querem ficar em um quarto para uma pessoa, então onde poremos todos?", pondera o gerente de marketing Heikki Poranen.

"Primeiro quero ver o Kimi pilotar três estágios especiais de sexta-feira e eu farei comentários depois disso. Quando ele chegar do quarto Estágio Especial vamos ver que tipo de homem ele é. Não é bom julgar antes do tempo," disse Poranen.

Muito depende também da ordem inicial pois se os carros de rali nacional começam primeiro Räikkönen sairá com seu carro do WRC em estradas já batidas.

"Tudo ainda está aberto. Vamos ver quantos carros de WRC estarão lá. A AKK-Motorsport vai decidir a lista de posições iniciais. Todo mundo quer ser o primeiro na neve, mas ninguém quer ser o primeiro no cascalho. Por outro lado, às vezes as circunstâncias tornam o início tardio uma vantagem," diz Poranen.

"As restrições da Fórmula 1 existem, então não sei se Kubica vai competir. É que em um artigo de algum tempo atrás ele disse que tinha interesse. Tudo está muito confuso. Não sei nem se a Renault ainda tem um carro com o qual ele pudesse pilotar na neve. Os empregadores são os que decidem no fim," lembrou Poranen.

Fonte: MTV3
Tradução: Fran

Sem comentários: