28 de dezembro de 2009

Ferrari: "A F-1 parece um campo de concentração"

Montezemolo volta a criticar categoria e ameaça deixá-la após o fim de 2012

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, voltou a polemizar em torno da atual situação da F-1.

Em entrevista ao site da revista "Autosport", o italiano comentou que o atual quadro precisa mudar, desde a ausência de "grid girls" até os altos custos da categoria _inclusive, mais uma vez, ameaçando deixar o esporte após 2012, ano em que termina o atual Pacto da Concórdia.

Quero melhorar a F-1 entre agora e 2012, quando assinaremos um novo Pacto da Concórdia. Senão, teremos motivação em outro lugar", disse.

Fui a Le Mans e fiquei impressionado. Não podemos aceitar as enormes disparidades entre pilotos, imprensa e público. No passado, os grids eram cheios de meninas lindas, mas agora é como um campo de concentração. Precisamos superar isso."

"Acho que a categoria precisa englobar tecnologia, desempenho e pesquisa. Também temos que reduzir os custos sem perder elementos atraentes. Posso aceitar que alguns fabricantes tenham deixado o esporte, mas acho que a F-1 no início da década era melhor em termos de público e de espectadores, com novos espaços de promoção e de investimento para os fabricantes", completou.

Fonte: Tazio

Sem comentários: