19 de dezembro de 2009

Debate do mês: Kimi ainda merece uma vaga na F1?


SIM - Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing
"É claro que ele merece uma vaga na Fórmula 1; é mais uma pergunta de se ele quer ou não.
"Acho que ele pilotou bem em 2009, num carro difícil. Algumas pessoas dizem que ele só foi bem após Felipe Massa se acidentar na Hungria, mas estas pessoas estão negligenciando algumas corridas anteriores no ano quando Kimi pilotou muito bem. Sua performance em Mônaco, por exemplo, foi muito forte e há pouca dúvida de que ele ainda é um dos melhores pilotos do mundo. Kimi tem um estilo de pilotagem único, que não foi se adaptou bem às Ferraris dos dois últimos anos, mas há pouca dúvida de que ele é calosamente rápido e acho que é muito fácil de trabalhar com ele.
"Ele é uma pessoa muito direta. Sempre fui um fã dele e acho que qualquer equipe séria gostaria de considerá-lo para seu line-up. Mas ele tem que querer estar na F1 e acho que seu coração claramente está em outra forma de esporte a motor no momento."


NÃO - Damon Hill, britânico e campeão mundial
"Nunca olhei para Kimi tão de perto como um piloto. Constantemente dizem que ele é excepcionalmente talentoso, mas eu tenho o sentimento que Felipe Massa dá mais resultados como piloto. Felipe caminharia sobre carvão quente para vencer, mas Kimi não passa essa impressão.
"Em termos de velocidade pura, Kimi merece um lugar na F1. Mas ele cultivou um ar de indiferença durante sua carreira na F1 e não dá mais a impressão que ele quer continuar. É por isso que ele vai para o rali. Você tem que querer, ou então é melhor ficar em casa porque há muitos outros pilotos rápidos por aí. Ele tem apenas 30 anos e tem mais uns cinco neste nível, mas só se ele quiser.
"Não tenho problemas com Kimi querer um salário alto por seus serviços. Ele é um piloto de corridas profissional e não existe uma estrutura de premiação na F1 que valorize o piloto mais bem-sucedido. Mas em algum momento, um piloto tem que decidir entre seu desejo em vencer e seu desejo em fazer dinheiro. É aí que você aprende onde está sua motivação."

Fonte: F1 Racing
Tradução: Fran
Agradecimento: KRSpaces

Sem comentários: