10 de dezembro de 2009

Equipes da F1 preparam lançamento conjunto em janeiro


As equipes da Fórmula 1 planejam apresentar conjuntamente no mês que vem na Espanha os seus carros para 2010, em vez de fazerem eventos individuais para esse fim, disseram dirigentes na quinta-feira.

"Concordamos entre todas as equipes em fazer um lançamento conjunto", disse o executivo-chefe da equipe Mercedes Grand Prix, Nick Fry, a um fórum de negócios do esporte motorizado.
A Mercedes assumiu recentemente o comando da equipe Brawn GP, que conquistou os títulos de piloto e de construtores em 2009.


Tony Fernandes, diretor da Lotus F1, disse à Reuters que o lançamento dos carros deve acontecer no final de janeiro em Valência.

Desejamos transformar isso em um evento adequado, e estamos recebendo muita ajuda do local (Valência) em termos de investimentos em comunicação e marketing para isso", disse Fry, quando questionado se seria um evento aberto ao público.

"Vou daqui para uma reunião hoje à tarde para discutir exatamente esse assunto (...). No momento, não gostaria de antecipar exatamente o que vamos fazer, mas acho que será muito inovador", acrescentou.

Acho que é mais uma clara demonstração de como estamos trabalhando juntos, não vamos simplesmente sair fazendo nossos lançamentos individuais. Podemos fazer algo que seja bem mais amigável para o cliente."

Mas Fernandes admitiu que até o final de janeiro a Lotus, que acaba de voltar à F1 após muitos anos de ausência, ainda não terá um carro pronto. Ele disse que o modelo deve estar concluído até o começo de fevereiro, para ser testado antes do início da temporada, no Barein, em março.

"Não terei um carro pronto nesse momento (fim de janeiro). Eu poderia levar um carro Matchbox (miniatura de brinquedo)", disse ele.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Fonte: Reuters - Uol

Sem comentários: