5 de dezembro de 2009

Agentes de Kimi enfrentam território desconhecido

Kimi e Steve Robertson, GP Brasil 2009

O contrato de Kimi Räikkönen foi negociado por David e Steve Robertson, que conhecem a F1 completamente, mas os desafios do rali os oferecem um território totalmente desconhecido.

"Kimi iria para o rali mais tarde, mas de qualquer forma ele está numa idade em que se quiser ele pode ainda retornar ao topo da F1. Pessoalmente, eu espero que vejamos ele ainda em um carro de F1," diz Steve Robertson.

"Era claro para nós desde o início que em algum momento o Kimi se transferiria para o rali. Kimi ainda tem a mesma paixão por corridas. Além do rali, ele se interessa pela corrida 24 horas de Le Mans ou pilotar em alguma outra série do outro lado do oceano."

E que tipo de resultados podemos esperar de Räikkönen no WRC em 2010?

"É uma pergunta difícil. Sabemos que Kimi sempre almeja o topo. Sabemos que ele é o tipo de talento 100% e que não importa o que faça seu objetivo é sempre o de vencer. Mas devemos manter os pés no chão. No rali a experiência importa e muito. Kimi vai encontrar profissionais que dirigem esses carros há anos. Eu acredito que Kimi vai surpreender todo mundo com sua capacidade e rápida adaptação mas pilotar por vitórias é utopia. Eu não duvido que Kimi vai disputar pontos o tempo todo," diz Robertson.

Fonte: Turun Sanomat
Tradução do finlandês: Nicole
Tradução do inglês: Fran
Agradecimento: Fórum Oficial Kimi Räikkönen e Anelise

Sem comentários: